lunedì 18 ottobre 2010

Caminhar pelas ruas de Sao Paulo naqueles anos foi uma experiencia muito intensa ,muitas pessoas podem reclamar desta cidade ,mas ela para quem è mais atento a certas minucias desperta um grande amor tambem .Posso atè concordar com os comentarios sobre a violencia è um fato,posso concordar sobre a confusao ,o trafego caotico,os meios de conduçao lotados ,a falta de higiene ,porem sabe ...Quando chega a noitinha e aquelas milhoes de luzinhas se acendiam e eu passava pelas ruas , podia como que pressentir dentro das janelas iluminadas, a vida ,as historias ,os cheiros ,os amores ,as brigas ,as lutas do povo paulistano .Vasta cidade ,um labirinto infinito que nao levava a lugar algum e a todos os lugares .Os bares ,os personagens da noite ,tantas almas que se encontravam com os fins mais variados ,o bem e o mal conviviam em cada esquina .Nao eram necessarios muitos dias para montar uma banda devido a oferta de musicos e com o passar dos anos acabei conhecendo muito desta cidade .Morei no bairro de Mirandopolis proximo a Av.Indianopolis ,morei no Tatuapè,morei em Diadema Centro,morei em Itaquera ,nas mais variadas situaçoes atè que a contragosto e sem vontade alguma nos anos 90, eu a abandonei .As vezes, eu atravessava Sao Paulo de norte a sul para ensaiar do outro lado e voltar em meio a madrugada correndo toda serie de perigos ,nunca reclamei dos sacrificios ,da entrega pelo meu ideal ..Sao Paulo vai viver para sempre em minhas lembranças .A alegria de saber que em um sabado de manha eu iria atè a galeria do rock na 24 de maio ver os chegados ,onde por algumas poucas vezes nos anos 80/90 pude me exibir tocando ,ia para encontrar " meu povo " e era feliz começava a preparar um dia antes .Um sentimento ingenuo que nunca escondi ..Alguns anos antes eu era um dos frequentadores das escadarias do Teatro Municipal ,juntamente com dezenas e dezenas de jovens de todas as regioes da cidade, procurando contatos ,rir um pouco ,me exibir junto com eles em uma manifestaçao de liberdade e prazer de viver .Alguns morreram ,outros desapareceram na busca de uma situaçao mais " adulta " ,outros casaram cortaram o cabelo" mudaram de vida" e eu continuei minha estrada rumo ao futuro ,com uma guitarra as costas, tentando viver minha propria e pequena lenda . O Lippo...Hoje tantos anos apos ,aqui tao longe desta cidade que eu amei muito ,quando caminho por estas ruas aqui na Italia ainda posso sentir um eco la no fundo de mim mesmo, sentir a força que emana dela e as vezes posso sentir o peso da palavra saudade ...Com a esperança de um dia poder ao menos visitar Sao Paulo ainda uma vez ,com certeza absoluta nao sera mais a cidade que deixei ,è impossivel ,mas que eu vou atè a primeira feira e tomar um caldo de cana e um pastel de palmito ahhh isso eu vou mesmo...

Nessun commento:

Posta un commento