domenica 17 ottobre 2010

inicio da consciencia


Eu nao conseguia me interessar por partituras ,contas ,raciocinios concretos ...tipo..Estou tocando agora neste instante a escala de Do menor ..A minha mao esquerda fazia tudo sozinha e a minha mao direita acompanhava , descobri a palavra sinapse..nao sei se no Brasil possue o mesmo significado que na Italia .mas no argumento em questao seriam os condicionamentos psicologicos que recebemos durante a vida .Durante algum tempo eu levantava todo o volume do amplificador deixava ele urrar com tudo aberto na guitarra e modulava o som na alavanca criando sons ,estapeava a guitarra ,bimbolhava com os dedos nela tendo em mente um certo guitarrista negro que eu tinha ouvido atè perder a noçao de mim mesmo.Eu as vezes ouvia .." Noooo....demais ...olha o cara ,o carinha do Hendrix ta ai "...Eu perdoava, por que o tadinho do cara estava bem chapado mesmo pra fazer uma comparaçao besta destas ..Anos depois quando ja com o coraçao em paz pude tocar escalas muito limpas e bem executadas eu me lembrava disso com uma pontinha de vergonha ...Como eu era embrulhao ,rapaz.....Tudo Mi nè???? E fechava os olhos e ia tentando fazer chover no nordeste ,um burro atravessando a avenida Sao Joao as 6 da tarde ,um aviao da antiga Varig dentro do metro Sao Bento , menos as escalas certas do acorde dentro da harmonia .Depois è logico tive que repassar tudo .limpar tudo, retirar todos os equivocos ,mas confesso que aquela " luz " ocasional sumiu sabe ??!! Era pura inocencia e a perda da inocencia tem um sempre um preço..Mas ai chegou o inevitavel ..O heavy Metal ...Chegaram os primeiros grupos, onde ensaiar era tudo ,repassar mil vezes as frases ,repetir ,repetir ,repetir e os planos entao ??? Os sonhos de conquistas ,do lp ,dos fans ,autografos alisando o cabelo e pensando em voz alta ..." Pode cre ,oh ...depois de amanha tem um som, acho que umas 80 pessoas pintam " hoje me escondo atraz do pè de oliva que tem aqui quando penso nas coisas que eu tinha em mente ao final dos anos 70 ..Mas tive o prazer de conhecer jovens genios como instrumentistas que muito me ensinaram ,um deles sem duvida foi o Orlando Lui infelizmente falecidoe o Marcos Bacas um bom guitarrista heavy ,o Orlando era baixista de um talento incomensuravel ..Uma maquina de guerra ...Um heavy metal podrissimo ,muito maquiavelico ,baseado em Black sabbath ,porem muito pessoal com uma pequena legiao de fans que seguiam a banda onde ia ,ouvi dizer uma vez que o Rock da Mortalha influenciou algumas bandas de heavy metal antigas argentinas por uma fita cassete que foi contrabandeada e que em Buenos Aires passou de mao em mao ..Pude ter a honra de participar de alguns shows como segundo guitarrista e atè hoje ainda conheço uma ou outra de memoria ,duro viu galera ...Estavam alguns anos a frente ..Mas eu estava pra mudar de nivel ...a sorte estava batendo

Nessun commento:

Posta un commento