domenica 17 ottobre 2010

os primeiros contatos





Os primeiros contatos com o mundo da musica ainda como amador è claro se deram no Tatuapè na Praça Silvio Romero ,faziamos qualquer coisa entre rock e experimentos de todos os generos sem uma noçao completa ,muita jam pra ser sincero,instrumentos disponiveis na època ,muitas andanças pela cidade de Sao Paulo ,me recordo porem que eu ouvia seguidamente praticamente atè furar o vinil ,Fireball,Machine Head,are you experience,Grand Funk Railroad ,Black Sabbath ,Uriah Heep e tantos outros e amava aquilo profundamente ..Claro ,eu nao era capaz de executar aquelas musicas nem experimentava devo ser sincero ,mas eu meditava muito seriamente em meu quarto sozinho sobre aqueles sentimentos todos tentando me afinar com aquelas intençoes ,mais do que copiar as escalas e acordes ,das letras eu nao podia expressar opiniao alguma ,nao falava ingles ,mas aqueles sons me perseguiam noite adentro ,criando uma verdadeira sinapse ,uma imensa lavagem cerebral ,criando um mecanismo de congruencia tanto interno quanto externo e ali foi amalgamada uma personalidade que seria monotematica ,a vida para o rock n roll .Descobri que podia desenhar atè muito bem ,copiando capas de discos trabalhando muito em cima e depois de reunir um certo numero de desenhos percorria as lojas de discos oferecendo meus posters feitos a mao era uma època em que pude me alimentar disso .Hoje eu nao poderia repetir o feito de percorrer quase toda a avenida Celso Garcia a pè , loja por loja oferecendo meus trabalhos .Absolutamente inconsciene do fato de ter nascido na Italia e ter atravessado o mar em um navio pelas maos de meus pais ,eu era so mais um maluco da cidade de Sao Paulo e era feliz assim ..As primeiras experiencias de palco nao me impressionaram ,nao senti nada de anormal ao terminar eu so conseguia pensar .." mas è so isso,nao tem mais nada ? ".As pessoas na minha frente nao me impressionavam ,nao me deixavam atemorizado ainda por que eu nao via nada ao meu redor apenas as maos a guitarra e uns poucos centimetros a minha volta,como um transe mediunico ,completamente alheio a tudo, entregue completamente a sensaçao de me transformar em musica ..Claro que as vezes nao funcionava ,um cabo quebrava ,um amplificador queimava ,uma corda estourada ,mas normalmente acontecia assim .Coisa muito curiosa e temeraria era o fato de que cheguei ao primeiro programa de tv sem saber corretamente a diferença entre Do maior e Do menor foi traumatico quando percebi ,eu era puro instinto e se aquele dia por acaso eu me sentisse mal por dentro a chama se apagava e nao podia continuar assim ,fui estudar ...

1 commento:

  1. Oi, amigo. Vc tem esse true reverb e esse phelpa?
    Por favor me responda em meu email:
    amplivalvulado@hotmail.com

    Abraço. Marco Túlio

    RispondiElimina