mercoledì 20 ottobre 2010

estudar ,estudar

Estudei muito nesta guitarra ,um instrumento hoje considerado economico e sem muita importancia de mercado ao menos aqui na Italia .uma usada pode ser encontrada atè mesmo por apenas 200 euros na seçao de usados de qualquer grande loja .Eu era muito afeiçoado a esta guitarra ,muito mesmo e com ela desenvolvi uma tecnica que me permitia tocar longas escalas sem cansar as maos e era muito bonita .Para muitos um modelo superado ,mas bem regulada realmente, por maos expertas, pode render muitas satisfaçoes ainda ..Quem sabe ainda nao compro uma ,encontrei varias disponiveis mas estavam em mau estado ,judiadas .Pois è estudar .....Que misterio e que coisa de louco ...Normalmente dividia meu tempo em 4 etapas ...primeiramente lia com cuidado o assunto procurando entender e nao decorar ..Depois passava a pratica com o auxilio de um metronomo daquels antigos de piano mesmo ,superstiçao acho.Depois de aquecido e ja entendendo o mecanismo eu passava a pratica de pè daquela escala e nao mais sentado ,pois estudar sentado è uma coisa ,levantar separar os pès apoiar a correia bem apoiada e estudar 30 minutos corridos è muito diferente ,depois eu passei a estudar caminhando pela sala ,assim conseguia me movimentar enquanto tocava ,sao muitos os guitarristas com uma tecnica excelente, mas que nao se mexem do lugar .Na Italia consegui executar bons solos descendo as escadas de um pub por ex...Lugar pequeno è logico.Mas a noite merecia ...E deu um otimo resultado Mas justamente por que eu possuia essa mania de andar pra la e pra ca tocando em casa .Certa vez fui assistir os 5 maiores guitarristas da Italia todos juntos na mesma noite ,fiquei muito impressionado com a qualidade do equipamento e dos instrumentos realmente coisa de sonho .Queria saber o que eles tocavam pois nao os conhecia .Pois è...Tocavam muito mesmo ,nivel planetario ..Mas um deles me chamou a atençao Ricky Portera ...ele estava tocando um hard rock muito legal e no meio do solo dele ele percebeu uma garota que na beira do palco entre a multidao acendeu um cigarro, ele olhou para ela e sem pestanejar avançou para a beira do palco e pulou dele sem perder uma nota e foi em direçao dela se aproximou dançando e tocando , com uma das maos, enquanto com a outra continuava uma escala bem veloz ,tirou o cigarro da boca da garota ,deu um trago nele e colocou de volta na boca da garota em alguns segundos e voltou por onde veio sem parar de tocar e sem perder as notas ,com uma cara muito ironica e safada ...Este para mim era um artista ... Sao muitos sim ,mas aquela era uma noite especial chamad La notte delle Chitarre ,Tem muita coisa sèria por aqui ,porem nao è para qualquer um nao ..Esta banda do video Pooh è coisa seria

Nessun commento:

Posta un commento