sabato 30 ottobre 2010

Quando vai chegando o inverno


O inverno vem chegando por aqui e eu confirmo minha predileçao pelo frio ,pelo vento ,quando as pessoas se recolhem e eu posso sair caminhando em direçao do Lago com as suas aguas ja cinzentas e revoltas em ondas de espuma branca, respinga a agua nas calçadas batendo com força contra a mureta do calçadao.As arvores ,estao perdendo as folhas velozmente e no ar eu sinto ja o cheiro da lenha nas lareiras que queima ,madeira de boa qualidade .a chuva fina e insistente ja aparece mais vezes durante a semana,as pessoas correndo para seus afazeres resmungando ..
Claro ,muitos estrangeiros abominam ,nao suportam bem ,è um grande sacrificio e è a època em que mais se ouvem as propostas de voltar para casa ,mas na primavera seguinte ja os vemos cheios de planos outra vez ,guardar um dinheiro,trabalhar por aqui so mais uma temporada ..Mas como eu dizia ,gosto muito deste inverno ,as casas sao aquecidas ,os carros tambem ,os bares sao a portas fechadas bem aquecidos e muito cheios ,vozes risadas ,sons todos bem agazalhados e com o rosto corado .Posso garantir uma coisa aos poucos a saude melhora ,a pessoa fica mais robusta e imune a muitas mazelas .A idade media para um homem aqui è por volta dos 85 anos em saude e para uma mulher 90 .lentamente os numeros avançam para diante .O sistema de saude publico funciona ,nao è o numero 1 na europa ,mas funciona muito bem mesmo,quando a pessoa aqui chega è destacado pelo governo , um mèdico que eles chamam de " medico de base " ,que a menos que a pessoa resolva o contrario ,o seguira por toda a vida ,o meu è um guitarrista como eu ..Mas o inverno torna as coisas mais intimas ,mais proximas ,mas ao mesmo tempo muito mais solitarias ..Nesta època os conjuntos ensaiam as bandas se formam , muita coisa è preparada no inverno para ser utilizada a partir da primavera e verao .Os grandes shows ,os grandes festivais de rock tudo acontece a partir de abril e a Italia entra em letargo em fins de outubro .Os turistas desaparecem ,as ruas se esvaziam,os hoteis fecham ,as luzes se apagam e continuo andando com a companhia do vento rumo ao meu futuro ,completamente atraido pela mulher que amo ...

Nessun commento:

Posta un commento