sabato 16 ottobre 2010

a infancia acabou cedo....


Pois è ...Minha infancia durou pouco ,ao menos como se entende tal coisa ..Logo fui levado pela mao para um colegio interno bem longe de casa algumas centenas de kilometros e recebi ,uma caminha, um guarda roupa pequeno entre centenas de outras caminhas e guarda roupas .Um clerigo caminhava pra la e pra ca com um apito, nervoso dando ordens ,exigindo ...Deveriamos ficar em fila a distancia de um braço estendido um do outro e nao conversar ,descer longas scadas atè um refeitorio com sete lugares em cada mesa ..tres de cada lado e um na cabeceira o lugar do chefe de mesa o maior de todos nos ...Antes de comer porem ,de pè ,faziamos as oraçoes ,ali podiamos conversar ...Mas sobre o que ? A comida era muito simples em travessas de metal e o refrigerante de fabricaçao local ,mais parecia uma garapa qualquer ...Certo, apos terminar podiamos sair ao sol escolher entre as bolas de basquete ,raquetes de tenis ,tacos de bilhar,bolas de futebol ou simplesmente caminhar pelo bosque da propriedade ..Aos sabados era permitido o acesso a piscina,divididos por turmas de idades diferentes ,vigiados por clerigos faziamos nossas farras e no domingo podiamos usufruir do cinema do colegio ,assistindo filmes ( cortados nas cenas mais romanticas ) sem abrir a boca porem ..O colegio possuia para meu espanto um conjunto musical feito por clerigos que se chamavam "Os Brasinhas" e o logotipo na bateria era o velho personagem de gibi o Brasinha ,ironico mas inoportuno...Eu descobri os primeiros acordes de violao ali ..O barbeiro um cearence com um imenso bigode e um dente de ouro, tocava violao de maneira magistral ,impressionante sua habilidade ,è claro que meu canhoto para cortar o cabelo multiplicou e eu ja quase careca recebi uma dura reprimenda do padre prefeito ,pois cortar o cabelo tres vezes por semana era alem da sua compreensao ..Mas sai dali sabendo fazer os acordes basicos ,faltava conseguir um violao so meu ...

Nessun commento:

Posta un commento